Uma Noite com Marilyn Monroe, de Lucy Holliday | Resenha

Bom, a resenha de hoje é sobre o segundo livro da trilogia de Lucy Holliday (já tem resenha do primeiro aqui no blog). “Uma Noite com Marilyn Monroe” nos conta como está a vida de Libby Lomax depois do desastre que foi ter sido despedida do seu emprego como atriz justamente quando ela resolveu sair da casa da mãe e se virar sozinha. Também podemos acompanhar mais um pouco dos relacionamentos mega desastrosos dela.

ALERTA SPOILER PRIMEIRO LIVRO: No final do primeiro livro da série, Libby inicia um relacionamento amoroso com Dillon O’Hara, um ator muito sexy, que adora ficar com super modelos. FIM DO SPOILER. Nessa história, porém, Libby aprende que namorar com um ator famoso e cheio de problemas pode não ser tão fácil e divertido quanto ela achou que seria.

As confusões causadas na sua vida amorosa nos proporcionam belas risadas e, em alguns momentos, chega até a nos dar pena, porque é muito desastre para uma pessoa só. Entre idas e vindas com Dillon, e um relacionamento perfeito com o homem dos sonhos, a agora designer de jóias ainda tem que tentar manter seu negócio nos trilhos para poder sobreviver.

Depois de ter sido exposta para milhões de pessoas na internet (o que acontece em “Uma Noite com Audrey Hepburn”), de uma forma não tão legal e amigável, sua carreira como designer deu uma alavancada e agora ela tem até estrelas do cinema usando suas peças; mas não é fácil manter tudo no caminho correto e ainda ter que lidar com os seus amores turbulentos.

Uma Noite com Marilyn Monroe, de Lucy HollidayO livro em si é bem divertido, especialmente quando Libby precisa lidar com as aparições de Marilyn Monroe, que é uma pessoa que ama curtir a vida de uma forma mais leve e divertida. Eu confesso que o primeiro ainda é meu preferido, mas esse também não deixa de ser uma boa leitura para o fim de semana.

Mas, uma coisa que me deixou um pouco decepcionada foi o final. No início de “Uma Noite com Audrey Hepburn”, nós já podemos perceber algo que fica ali nas entrelinhas. Era algo que, no início, eu tinha certeza de que seria revelado mais para frente, mas tinha a esperança de a autora dar uma reviravolta na vida de Libby e isso ser esquecido. Porém, não é o que acontece, e, no final de “Uma Noite com Marilyn Monroe”, essa revelação é feita. Isso me decepcionou um pouco porque é algo bem previsível e que, para mim, me fez ficar um pouquinho decepcionada com o rumo que a história tomou antes do terceiro livro.

Mas não se enganem, isso não deixa o livro ruim, não, só o deixa previsível, porque ele continua sendo uma leitura bem divertida. É claro que depois da revelação, vem ainda mais perrengue na vida dessa menina, afinal de contas, ela é super desastrada e Libby Lomax não seria Libby Lomax sem muitos perrengues. O jeito agora é ler o próximo para saber o que é que vai dar errado na vida dela, se é que é possível mais alguma coisa dar errado, e como e com quem ela vai terminar.

 

Dê sua opinião: Você já leu a história de Libby Lomax? O que achou?

 

 

Deixe um comentário